quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Hino da Enfermagem


LETRA DA MÚSICA: "AMOR E LUZ"

AUTORES: W.LUZ / N. FARIAS

Amor e Luz
A mão que toca e faz
A dor fica menor
O seu olhar afaga
Amor e Luz
No silêncio das noites
O guardião da vida
Basta você chamar
Vive a vida
Pra tantas vidas
Muitas vezes sem saída
Nem o tempo cura as vezes essas feridas
Mas um sedativo é sempre o ombro amigo
Nem o tempo cura as vezes essas feridas,
Mas um sedativo é sempre o ombro amigo
O Enfermeiro, a Enfermeira
Transcendem suas lutas pelos leitos
O Enfermeiro, a Enfermeira
Já é eleito em nossos corações amor e luz
Amor e Luz
Amor e Luz, uma bandeira branca avisa
A vida sempre vale mais
Amor e Luz
Amor e Luz, chama acesa
Vida em tantos hospitais
Vive a vida...

RESOLUÇÃO COFEN 265/2001

O Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, no uso de suas atribuições legais e regimentais;


CONSIDERANDO

O Festival Nacional, sobre Profissionais da Vida, ocorrido entre e julho e outubro/2000, sob os auspícios do COFEN, em rede nacional de televisão, através do Programa Raul Gil;



RESOLVE:

Instituir a Música "Amor e Luz", vencedora do Festival Nacional sobre Profissionais da Vida, de autoria de W. Luz e N. Farias, como Canção Símbolo da Enfermagem Brasileira.



LINK do CLIP:

http://www.youtube.com/watch?v=bYJADoAHP90

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou técnica em Enfermagem a 13 anos, dedico-me a profissão ao cuidado ao cliente com muito amor e profissionalismo e como todos os aux. e tec. acredito que mercemos respeito pois, nosso trabalho é tão importante qto ao do enfermeiro e médico e nos diminuir com ironias não nos desanima mas incentiva a cursarmos uma graduação e é o que hoje faço.Minha experiência e conhecimento teórico-prático como téc. é o que me garante ter a segurança para liderar e cooperar com uma equipe, pois acredito que todos os enfermeiros antes de cursar graduação deveriam ter feito curso técnico para diminuir os problemas e cobranças desnecessárias. Obrigado

Anônimo disse...

olá tudo bem? sou adriano soares,hoje conhecido como adriano souza,para mim é uma honrra ser reconhecido como o cantor dos enfermeiros,um abraço para todos os enfermeiros do brasil!

Anônimo disse...

a minha pergunta é a seguinte!! porque o confen não me procurou mais? estou morando aqui em vitória da conquista bahia,é facil me encontrar,é só querer!!!! gostaria de voltar a me apresentar com essa música,tenho muito orgulho ter vencido o programa raul gil com esta linda canção,contatos para show;(77)3084-2133e-mail;adrianosouza1921@hotmail.com faço show em todo brasil.

Poeta Pernambucano Fernando Matos disse...

Muito bom divulgar o hino de nossa categoria. https://www.facebook.com/groups/aluzdaenfermagem/

DEISE KELLY disse...

BOM DIA !MEU NOME É DEISE KELLY, AGRADEÇO A DEUS POR TER ME DADO A OPORTUNIDADE DE SER UMA AX. TECNICA EM ENFERMAGEM, MÁS QUERIA QUE A CATEGORIA FOSSE RECONHECIDA E RESPEITADA, E PEÇO MAIS UNIÃO ENTRE AS EQUIPES, PORQUE A UNIÃO FAZ A FORÇA VAMOS LUTAR JUNTOS PELO NOSSOS DIREITOS, BOA SORTE PARA TODOS QUE ESCOLHERAM ESSE CAMINHO MQUE É CUIDAR DO DA VIDA DO SER HUMANO, BEIJOS

Edina Cristina disse...

Boa noite!
Sou formanda em graduação em enfermagem, gostaria de por o hino da enfermagem para tocar como minha musica, poderia me ajuda baixar ele?
Atenciosamente, Academica de Enf. Edina Souza

Anônimo disse...

Ola meus amigos e minhas amigas. Sou aluno tecnico em enfermagem e me formei em março. o problema e q so formei e não tenho meu certificado pois ainda preciso fazer estagio no hospital. A escola sempre esta enrolando os alunos dizendo q os estagios começam em tal mes, e qndo chega o mes eles pulam pra outro mes q nunca chega. meus amigos me de uma opinião, o que eu faço? Ja q não devo mais pra escola e ja terminei todos os modulos e to esperando o estagio q nunca vem.

Anônimo disse...

queria baixa esse HINO como faço ?

Unknown disse...

Adriano como faço para saber seu contato me responda pf

Unknown disse...

Adriano como faço para saber seu contato me responda pf

Unknown disse...

Quando surgiu a musica
E quem cantou
E quem enterpretou